domingo, 27 de setembro de 2009

Crepes de Chocolate

Receita tirada daqui, do blog Panela de Cobre, eu apenas fiz os crepes mas se forem ao blog tem também a sugestão para uma calda de chocolate.


crepe de chocolate
Ingredientes:
  • 60 g de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 ovos
  • 250 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Óleo para untar

Preparação:

Para a massa:

Misturar todos os ingredientes bem até que fique uma massa liquida e sem grumos, e depois deixar a massa repousar no frigorifico durante 30 minutos. (mais uma vez bati no liquidificador)


Preparação dos Crepes:


Numa tigela pequena deitar um pouco de óleo e reservar, esse óleo vai ser usado para untar o tacho, eu faço da seguinte maneira: molho um guardanapo no óleo e passo o guardanapo no tacho antes de deitar lá a massa, assim os crepes não ficam ensopados em óleo.Ligar o fogão, untar como expliquei em cima e deixar aquecer bem, quando estiver bem quente deita-se a massa no tacho, eu uso uma concha de tirar a sopa, e vai-se rodando o tacho de modo a deixar o fundo do tacho completamente coberto com massa, deixar cozer e depois de cozido virar o crepe com ajuda da espátula e deixar cozer do outro lado. Tirar o crepe e fazer o mesmo procedimento com os seguintes se nunca deixar de untar a forma antes de deitar a massa no tacho.

* Notei um certa dificuldade ao "fritar" estes crepes, não são tão faceis de virar e partem facilmente, mas o sabor é agradavél.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin